Tempo de leitura: 3 minutos
Há exatamente um ano, publiquei o artigo abaixo em um grupo do qual participo no Facebook e agora deixo registrado aqui no Blog Salto Consciencial. Vejo que muitos continuam sem entender. Vale a pena a leitura e reflexão.
O significado da Páscoa é promover o comércio de ovos de chocolate ou atuar sobre a culpa no ser humano? Ontem da janela do meu quarto, meu pequeno filho de 6 anos ficou espantado ao ver a passagem de uma procissão, onde a imagem de Jesus estava carregando (arrastando) a cruz na rua e sendo chicoteado por 4 soldados. A imagem do rosto do pequeno menino mudou na hora que viu a cena, várias questões vieram à tona e automaticamente os hormônios que causam a sensações de depressão começam a atuar, inconscientemente, a tristeza toma conta. Depois, ao ligar a televisão a mesma imagem sendo projetada na tela. Em outro canal, muitos choravam e passavam as mãos sobre uma estátua acreditando que os “pecados” irão embora.
Pergunto, porque se prender as imagens de culpas antigas, sendo que vivemos uma nova consciência e um novo momento? Jesus e outros iluminados nos ensinaram o verdadeiro significado do AMOR movendo montanhas, ou melhor, a ignorância. É fácil projetar a imagem de Jesus sendo julgado e dizer ao inconsciente, olha, se fizer como esse homem será julgado é condenado. Gerar o medo, é nisso que se resume. Controlar o ser pelo medo para que continue estagnado e vivendo como robôs.
Já imaginou se todos despertassem para o amor verdadeiro? Quando se liga ao divino e começa a enxergar o mundo de outra forma, fica muito difícil ficar parado vendo a humanidade se destruir. Para o sistema, religiões e algumas energias densas, isso seria péssimo, pois estariam perdendo o controle e controle é poder!
Se analisarmos racionalmente, quando Jesus “ser humano”, desencarnou e depois apareceu para seus discípulos, não era carne e ossos e sim, uma projeção com forte manipulação de magnetismo, dizendo, para um bom entendedor, que a vida continua e é eterna. Controlar as energias para essa projeção não era problema para um ser evoluído mentalmente como Jesus e toda equipe que atuava junto dele.
No caso do meu filho, o espanto, é porque procuro cultivar uma nova consciência de amor. Nada preso ao passado, sem culpas, vivenciando o perdão, como uma criança deve ser, ou melhor, criança como nós deveríamos ser antes de contaminados pela praga do sistema e desejos estúpidos. O divino mestre não veio nos ensinar a nos culpar e sim a nos amar, vivenciando o novo e cultivando boas energias.
Enquanto a humanidade ficar olhando para trás nada irá mudar.
Enquanto isso, o coelho que faz ovos de chocolate ocupa a cabeça do consumidor fazendo com que muitos gastem $$$. Afinal, depois de um momento com hormônios depressivos que controlam o mundo, o chocolate trás hormônio do prazer. Pronto, tudo está gravado e continua como sempre!
Muita luz para todos.