Tempo de leitura: 3 minutos
Vamos falar sobre algo que está faltando ao ser humano, o ato do perdão. No tempo em que vivemos, onde a brutalidade e vitimismo estão a todo o vapor, o amor e o respeito por nós e pelo próximo se distanciam a cada momento.
Vemos brigas terríveis entre familiares, onde existe agressão verbal e até física em alguns casos. No trânsito a falta de respeito é enorme. Em empresas, um quer passar na frente do outro, sem perceber o que está fazendo para si mesmo. Alguns se culpam pelo que fizeram ou deixaram de fazer, outros querem o perdão sem dar o perdão e a maioria se dizem vítimas do mundo. As mágoas correm soltas.
Até no último suspiro, pais e filhos partem sem conseguir dizer ao próprio parente ainda encarnado, me perdoe. Vivem endurecidos, armados, fortalecendo um campo de defesa que criaram.
Pergunto: Onde está o amor? Como é possível amar o próximo se não consegue amar a si mesmo?
Na passagem, onde o querido mestre Jesus disse “Ao que te bate numa face, oferece-lhe igualmente a outra“, não quis dizer para revidarmos a altura da agressão, mas sim, se alguém lhe ofendeu de alguma forma, mostre o outro lado, o AMOR. Sei que essa atitude pode não ser fácil para muitos que estão lendo esse artigo, mas se fosse não estaríamos aqui. Devemos procurar nos elevar e trabalhar a compreensão através de novas perspectivas que podemos acionar em nossa consciência.
Grande parte dos conflitos ocorrem pela falta do perdão. Principalmente em famílias, onde cada um busca sobrepor o ego sobre o outro. Partindo do princípio da reencarnação, precisamos compreender que existe um motivo para algumas almas se unirem em família na Terra. Um deve aprender com o outro. Saber amar, compartilhar, ajudar e respeitar o momento de cada um no universo.
Se precisa perdoar alguém, faça a sua parte enquanto ainda há tempo. Não deixe para o amanhã. Viva o presente intensamente e deixe o passado para trás. Se alguém feriu seus sentimentos, independente do motivo, pergunte-se o que tem a aprender com isso. “A paciência é uma virtude” dizia uma grande amiga minha enquanto encarnada.
Procure ver todos além da matéria. Por mais trevas que veja em um indivíduo, procure a luz, pois ela existe em cada um e será exteriorizada no momento certo. Somos seres divinos e respeitar essa divindade é saber amar.
O cumprimento Namastê, mais utilizado no Sul da Ásia, quer dizer em curtas palavras ‘O ser que habita meu coração saúda o ser que habita o seu coração. ‘ font Sancritos M.V.
Chegará um dia, onde não precisará perdoar nada, pois nada irá te afetar. Entenderá que tudo está em movimento e o homem que foi a um segundo atrás, já não é o mesmo homem de agora. Nesse momento o homem velho deixará de existir e nascerá um novo homem.
Muita luz para todos!