Tempo de leitura: 4 minutos
Imagine a um carro vermelho dando a partida, existe um motorista descontrolado ao volante, como se estive fora de si e sendo controlado por forças que estão além de sua gestão. O grito dos pneus faz com que todos a volta se encolham assustados, a velocidade começa a aumentar enquanto gargalhadas saem junto a um som atordoante e bombástico das janelas, uma curva fechada se aproxima e a velocidade continua a se elevar, o carro passa pela curva, porém toda sua lateral e danificada ao raspar pela mureta entre as pistas, o motorista louco não hesita em nenhum momento, atropela um cachorro, uma senhora e crianças que estavam saindo da escola. Alguém precisa fazer algo para parar com isso. De repente uma voz imponente começa a falar com imenso poder magnético:
– Homem, acorde agora. Tome o controle e retorne a si mesmo. (repetindo por 3 vezes)
Pela primeira vez as luzes das lanternas traseiras começam a piscar, os freios travam as rodas e mais uma vez o som gritante dos pneus friccionados ao asfalto chamam a atenção de todos a sua volta. Uma imensa fumaça e cheiro forte de borracha queimadas envolvem a toda a cena. O carro destruído, finalmente para em meio a avenida, as gargalhadas e o som atordoante e bombástico desaparecem em um instante e o homem começa e retomar sua consciência sem entender o que houve. Ao se dar conta do horror de seus atos desequilibrados, percebe que haverá consequências que mais cedo ou mais tarde terá que enfrentar e que não existe outro culpado se não a si mesmo.
Seja bem vindo a sua mente!
Vamos falar sobre o AUTOCONTROLE, algo que é desprezado por grande parte da humanidade que vive adormecida ao ser controlada pela mente em desarmonia com as leis universais.
Quantas pessoas entregam sua felicidade de bandeja aos outros ou a algo, isso é uma tremenda falta de controle sobre si mesmo, não compreende que tudo, inclusive sua própria felicidade está unicamente em suas mãos. Como pode dizer que é feliz por causa do seu companheiro (a), amigo (a), filho (a)…?
E se…vamos supor, que essa pessoa tão querida suma de repente, como será? Irá cair em depressão? Deixará de viver e olhar as coisas boas a sua volta?
O outro jamais deve ser a bengala da nossa felicidade, jamais.
Muitos dizem que serão felizes quando conquistarem certo desejo, que absurdo. Vivem com seus pensamentos no futuro, afirmando sua própria infelicidade no presente. Colapsam a onda da infelicidade, de baixa frequência, e passam seus dias desanimados, agredindo a si mesmo e ao mundo. Dizem ser vitimas de tudo e o mais engraçado é, caso consiga realizar o desejo tão esperado, sua mente logo trará outra criação para que possa correr atrás como o cão que gira tentando morder o próprio rabo.
Para que possamos estar despertos e ter um encontro real com a verdadeira felicidade, precisamos ter autocontrole sobre a nossa mente. Sem o autocontrole, ficamos distantes de nossa essência consciencial e nos tornamos prisioneiros de Maya. Sem controle, a mente é um servo leal do inconsciente, onde as crenças negativas nos impedem de ser, ver, ouvir e conquistar o que realmente importa.
Os pensamentos precisam ser controlados para se tornar um cocriador consciente.
É hora de separar o joio do trigo e começar a se conhecer sem medo. É hora de tomar o volante do veículo e pisar nos freios. É hora de assumir as consequências dos seus atos. É hora de ter autocontrole e o único caminho é ir ao destino do olhar para si mesmo.
Tudo o que precisamos já está em nós e isso não é conversa fiada. Você foi criado para não acreditar nisso e essa crença em seu inconsciente vive te defendendo de qualquer informação contrária, como o motorista louco pilotando o carro vermelho desenfreado. É preciso que cure a sua cegueira e surdez para enxergar o que digo, antes disso, qualquer semente cairá em terreno morto e não frutificará.
Existem duas opções, ou começamos a ter o autocontrole ou somos e seremos controlados. Acredite, há muitas forças querendo nos controlar por diversos motivos!
Repito as palavras da grande voz imponente que despertou o motorista descontrolado:
– Homem, acorde agora. Tome o controle e retorne a si mesmo. (repetindo por 3 vezes)
Muita luz e autocontrole a todos.
Namastê!