Tempo de leitura: 3 minutos
O corpo físico é apenas um banco de escola. Você está em uma escola, acredite, não há nada mais óbvio do que isso!
A vida se encarrega de trazer as lições, através das mais diversificadas matérias. Muitas vezes você se rebela contra esse educandário existencial e acaba reagindo com rebeldia, mas nem por isso as lições deixarão de ser dadas. Como poderia graduar-se sem aprender?
Existem aqueles alunos aplicados, que aceitam humildemente as lições e se colocam de forma receptiva diante do aprendizado, mas existem também aqueles que se fecham em seus conceitos e não aceitam renovar-se intelectual e moralmente, preferem aproveitar os prazeres além dos muros da escola.
O Professor dessa escola, por incrível que pareça é extremamente amoroso e permite que você faça suas escolhas, não irá pressioná-lo, pelo contrário, deixará sempre a porta da classe aberta para que você saia.
Se você preferir o pátio de recreação do colégio, juntando-se a outros rebelados, não tem problema, o Mestre estará no mesmo lugar quando você resolver voltar, ele continuará a sua disposição, pronto para aplicar as mesmas lições. O único problema é a frustração ao perceber o tempo perdido, ver que muitos dos seus colegas de classe conseguiram enormes progressos enquanto você ficou para trás, preso nas ilusões externas.
Você tem todo direito de fugir da escola, tem todo o poder de cabular aulas, mas não por muito tempo, pois, existem Leis que nos governam e não são tão amorosas assim, nesse caso, tudo que você encontrará será sofrimento. Se você achava desconfortável a rotina da classe, nem imagina o que será a vida fora dela.
Tudo precisa evoluir, toda dinâmica do Universo se desenrola dessa forma, tudo aquilo que vibra está submetido aos mecanismos desta Lei, não há como transgredi-la, para libertar-se da ignorância você terá que colocar-se diante das lições da vida e aprender.
Uma hora, tudo aquilo que você conserva deverá ser destruído e esse processo é extremamente doloroso, especialmente para aqueles que se apegam aos modelos anacrônicos de conduta. Quanto mais renitente e rebelde for aluno, mais duro será o professor.
Enquanto você não aprender a lição, o professor não dará outra, essa mesma lição, por mais difícil que possa parecer, deverá ser processada por você.
Os humildes, resignados, confiantes são os mais corajosos, pois não criaram mecanismos de fuga que só procrastinam o aprendizado.
O Universo, como grande diretor dessa escola, anseia pela sua formação, se hoje está difícil, você deve-se perguntar o que a vida está querendo te ensinar e não reagir covardemente. Tudo acontece para o seu melhor, acredite, não pense que você está sendo injustiçado, pense apenas, que, no seu caso, as lições adequadas são justamente essas.
Não se perca em lamentações, observe, aprenda, entenda a lógica dos fatos que tudo irá mudar. Não há porque repetir as mesmas lições, uma vez que você já aprendeu.
A verdadeira humildade consiste em querer aprender, quando você achar-se convencido de que sabe tudo, a vida usará de todas as suas prerrogativas para convencê-lo do contrário.