Tempo de leitura: 3 minutos
Todos os dias, milhares de pessoas acordam para viver suas rotinas. Alguns muito presos a objetivos densos, criações mentais esgotantes e outros nem tanto. Vira e mexe encontramos pessoas diferentes desses, que olham o mundo com os olhos da alma, que tentam fazer a diferença de alguma forma e por serem tão diferentes, muitas vezes, acabam despertando o “bichinho do ego orgulhoso” dentro de alguns que ainda não se compreenderam e tem a necessidade de se mostrar superiores. Se achando donos do mundo, vivem uma ilusão e cavam a própria cova, desperdiçando um momento que deveria ser único.
Talvez, o indivíduo que faz a diferença apenas compreenda seu real significado no universo e deixa o fluxo universal guiar sua vida, enquanto o outro não sabe o que é o presente e vive preso aos ideais futuros de suas conquistas pessoais ou de um passado torturante. Talvez, o indivíduo que faz a diferença, sabe que o DIVINO está presente em tudo, enquanto o outro ainda não tenha compreendido isso. Talvez, o indivíduo que faz a diferença saiba que não se colhe figos de espinheiros, enquanto o outro necessita ser espetado pelos espinhos de seu orgulho e egoísmo. Talvez, o indivíduo que faz a diferença vive os momentos como se fossem únicos e compreende que o espírito é eterno e está em constante evolução, enquanto o outro procura se esconder atrás de máscaras e por se limitar, procura limitar e controlar todos ao seu redor. Podemos citar diversas situações, mas em resumo o TAO só pode ser vivenciado.
Ninguém compra o estado ZEN, apenas é ZEN. Assim como nada nem ninguém deve ser julgado e condenado, pois tudo que faz está de acordo com sua consciência no momento, não podemos qualificar o ZEN como algo que se conquista. O ZEN já existe e apenas espera pelo reencontro. Enquanto o mental inferior direcionar a vida de qualquer indivíduo, deixando o EGO sentar no trono, ele nunca será encontrado. Não estou dizendo que o EGO deva ser destruído, jamais. Ele deve ser consumido, esgotado. Nossa parte crística não implora para ser vista, apenas espera e assiste.
Que tal, por um minuto que seja, respirar fundo de verdade e lembrar que entra ar em seus pulmões? Fechar os olhos e sentir a energia que corre pelo seu ser? Tentar acalmar a turbulência de sua mente que foge constantemente do presente? Que tal aprender a escutar mais do que falar e quando falar, pensar não somente com a razão, mas principalmente com o coração? Que tal se dar o perdão e perdoar? Que tal tentar se conhecer em primeiro lugar para poder se amar?
“Quem conhece a sua ignorância revela a mais profunda sapiência. Quem ignora a sua ignorância vive na mais profunda ilusão.” Lao-tse
Nada acontece do lado de fora. Tudo está dentro de ti. Apenas desperte!