Tempo de leitura: 4 minutos
Diria que grande parte da população terrena não sabe responder as três perguntas fundamentais:
1 – Quem sou eu?
2 – De onde eu vim?
3 – O que devo fazer de bom para minha própria evolução antes da despedida do “personagem terreno” ao desencarnar? Para onde eu vou?
Infelizmente a maior parte das respostas são superficiais, materialistas e egoístas, afirmando que ainda estão na base da pirâmide e que são comandados pelo ego, vivendo dentro da Matrix. Dizem amém ao sistema e as imposições religiosas. Como “Morfeu” e sua equipe em “Matrix – o filme”, é fácil identificar os despertos dos adormecidos, como o pastor separa as ovelhas dos bodes.
Quando me auto questiono, voltando a atenção ao meu conteúdo interior e não para o externo, encontro respostas boas e outras das quais devo trabalhar em meu ser para melhorar. É como uma autoanálise enquanto medito, procurando matar os meus dragões, transmutando o que não deve mais estar ali e potencializando energias positivas. Todos os dias um velho homem morre para que outro novo possa nascer ou deixa de existir um garoto para que um homem possa crescer. É assim que funciona, o universo deve estar sempre em movimento e nós, evoluindo a nível consciencial. Quando estacionamos e vivemos de esperança, é sinal de que esse movimento cósmico deve tomar as rédeas para guiar a carruagem perdida de volta ao seu castelo, passando por ruas de terra esburacadas e tempestades nebulosas para trazer um novo momento de aprendizado. Toda a mudança, conflita com nossos medos, na verdade somos dominados sem ao menos perceber que isso acontece. É como o elemento mais importante para nossa vida, o ar, sem ele morreríamos em instantes e diria que muitos que estão lendo esse texto não tem a mínima consciência de agradecer diariamente por toda a vida – energia – que trazem para o seu ser ao encher os pulmões, vivem no automático. Geralmente percebemos que existe quando não está mais lá, não é assim que funciona? Pare por alguns instantes e agradeça, vamos lá, isso não lhe fará mau algum. Feche os olhos, encha os pulmões e agradeça. Faça isso diversas vezes e perceberá que algo novo do qual não tinha se dado conta começará a acontecer. Estará mais vivo e desperto, com a mente mais calma. Lembre-se de quando era um bebê saindo da barriga de sua mãe e dando a primeira respirada, exercitando os pulmões para o primeiro grito.
Tudo se resume em você, seus pensamentos, crenças, desejos, medos…formam a sua consciência no momento presente e definirão o que você será no momento seguinte. Existem muitas palavras que bloqueiam as energias de prosperidade, por exemplo, “eu não posso”, “eu não consigo”, “eu não mereço”, “não precisava”…ao emitir qualquer uma dessas falas, está se bloqueando e auto sabotando. Dizer que não progride por causa do outro, por olho gordo e buscar um culpado é fácil demais. Não estou dizendo que não existem energias contrárias, mas que você deve se transformar e sair do casulo. Quando um novo homem mais consciente nasce, tudo a sua volta se transforma. Estude, aprenda a se proteger, trabalhe sua mente para que haja a seu favor e não te sabotando, busque por novas energias que tenha ressonância, conflite seus medos, comece a se conhecer de verdade. Ninguém, digo novamente, ninguém pode dizer quem é você a não ser você mesmo. Uma autoanálise sem as máscaras dirão isso a você. Outros podem fazer apontamentos, mas tudo será dentro da visão pessoal de cada um. Se quiser opiniões alheias, guarde aquilo que é produtivo e o que não for, jogue fora. Lembre-se, você não veio com manual de instruções, foi instruído pela sua família e conduzido pelo sistema, existe muito lixo no seu interior e limpar toda essa podridão para que algo novo posso se instalar é um processo só seu. Não digo que é fácil, mas digo que é possível. Tudo tem o seu início. Se um leão acredita ser uma ovelha, jamais ele será um leão, entende. Um Guru, aquele que espanta as sombras, pode te ajudar e muito. Pode chamar de mestre, professor ou seja lá como preferir. Este sábio poderá te trazer o novo, porém você terá que conflitar com todo o esgoto em seu interior para que a luz possa entrar. Quando estiver pronto e quiser de verdade despertar, alguém, com certeza, aparecerá para você, será o seu momento. Procure aproveitar ao máximo, pratique a gratidão. Chegará o momento onde terá que se mexer, seguir o seu caminho para ser o sábio de outra pessoa. Perceberá que é mestre de si mesmo e que tudo está conectado.
O momento é sempre o presente, viva intensamente e respire. Vamos, RESPIRE…
Namastê!