Tempo de leitura: 2 minutos
Vivemos um ciclo de repetições em nossas vidas, assim como os dias do ano que se encerram e se iniciam, tendo seus meses repetidas vezes de décadas em décadas. Nascemos na forma de bebês, passamos para crianças, adolescentes, adultos, idosos, falecemos, nascemos… essa é a roda da vida, um ciclo que se repete até a ascensão.
Muitas frustrações do presente possuem suas causas em um passado não tão distante. Através da lei do carma colhemos o que plantamos, ou seja, se planto uma energia negativa, terei que colher querendo ou não, pois essa energia pertence unicamente ao criador da causa que sentira seus efeitos.
Com a graça da reencarnação, podemos nos ajustar para que o ciclo seja diferente. Tudo tem a possibilidade de evoluir. Muitos vivem as mesmas experiências de reencarnação em reencarnação, pois não mudam seus sentimentos e atos. Nascem, crescem e tropeçam novamente quando tinham a oportunidade de mudar e aprender. Dessa situação surgem as vítimas, onde por certa ignorância e inércia, a pessoa se identifica como a maior coitadinha do mundo.
Se nos compararmos a um mar, podem existir gigantescas ondas destrutivas em nosso interior sendo impulsionadas pelas causas. O efeito destruidor das ondas balança nossa estrutura que é frágil devido a tanta pancada e pressão da maré elevada e agitada. A estrutura abalada como um casco de um navio se abre e afunda. Esse seria um mar agitado, com grande campo cármico, que em algum momento terá seu corpo ferido por doenças, por exemplo. Olhando por outro lado, esse mar agitado pode ter suas ondas mais calmas facilitando assim a visualização do horizonte e o desenho do mar.
Todo o dia é um novo dia e podemos ser melhores. Podemos mudar. Ficar na inércia, vivenciando o egoísmo e o orgulho só irá trazer a destruição para si mesmo. Será um mar agitado e afundará o navio. Ao mudar os atos destrutivos por positivos, o mar se tornará mais calmo e o navio poderá navegar por águas que antes eram turvas e barulhentas com clareza e confiança.
O nirvana pode ser alcançado por todos. Não devemos destruir o ego, deve ser consumido pela luz, onde perderá suas forças naturalmente. Sua mente deixará de ser agitada e um novo ser nascerá. Nesse momento o navio não navegará, ele flutuará, pois tudo a sua volta será harmonioso.
Agradeça a oportunidade do agora e faça tudo que tiver ao seu alcance para melhorar. Se acha que já faz o bastante, faça mais, mais e mais… Mesmo que esteja doente nesse momento, entenda que é passageiro, pois esse não é o seu estado natural. Veja o que tem a aprender e reflita como um ser eterno e perfeito, sim VOCÊ É PERFEITO.
Inicie um novo ciclo!