Tempo de leitura: 3 minutos
Feche os olhos e imagine um Iceberg. Quando trazemos essa imagem a nossa mente, vemos apenas a ponta do Iceberg, mas a verdadeira massa do grande pedaço de gelo está embaixo d’água e de nossa visão limita pela superfície.
Grande parte da humanidade se limita por um pequeno campo de visão. Iludidos pela própria mente, caem na zona de conforto, onde mora o grande perigo. Nesse momento, o SER vive um estado de preguiça constante, não se renova, fica estagnado e vive de esperança.
Viver apenas de esperança é horrível, pois é esperar que algo aconteça repentinamente para mudar e iluminar sua vida.
Quantas pessoas estão passando por dificuldades financeiras nesse exato momento, por permanecerem na inércia. Vivem durante anos em um trabalho escravo, recebendo seu dinheirinho e fazendo as mesmas coisas todos os dias. Não fazem nada para si, apenas para os outros. Nisso passam-se anos, sem preocupações até que uma catástrofe aconteça para que o ser possa novamente se mexer.
Foi assim que o Titanic afundou, limitados pela visão do mar calmo, se achando donos de si, colidiram com um gigantesco pedaço de gelo, comprometendo o navio e levando muitos a morte. Isso é apenas uma analogia, mas é assim que as coisas funcionam. Vivemos em um mar calmo, tranquilos, sem fazer nada de diferente, até que o universo traga uma grande mudança revolucionária para que possamos despertar, levantar e começar a se mexer.
Lógico que ninguém quer mudar e sair da zona de conforto, é mais fácil se acomodar. Com as mudanças logo vemos a revolta, o vitimismo, a depressão e por aí vai. É sempre mais fácil culpar o outro e tomar um remédio para que a dor de cabeça passe.
Existe um provérbio chinês que diz “Deus se manifesta por meio de nosso próprio esforço.”. Se está passando por dificuldades nesse instante e se identificou com o texto, pare de chorar e se lamentar. Comece a se mexer, saia da zona de conforto, busque um curso, se aprimore, abra um negócio próprio, coloque aquele projeto pessoal que sempre viveu em seu coração para funcionar, busque os meios, se liberte da escravidão, seja dono o de si mesmo. É hora de acordar desse sono profundo meu irmão. Não espere que um príncipe ou uma princesa venha te beijar para que o despertar aconteça, esse papel é seu. O provérbio acima é bem claro quando diz “…nosso próprio esforço.”.
Você pode ter levado o conteúdo do artigo totalmente para o lado material e isso é sinal de que ainda está preso a “Matrix”. Existe uma grade diferença entre o SER e o TER e um equilíbrio se faz necessário. “Dai, pois, a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus.” (Mateus 22:21).
Sugiro que leia esse artigo “Matrix – Desapegando das ilusões e saindo do modo automático”
Tudo muda, TUDO. Não existe nada que fique parado no Universo. Tudo precisa estar em movimento. Pode passar anos, séculos, mas um dia terá que mudar. Tudo precisa ser renovado. Isso chama-se EVOLUÇÃO.