Tempo de leitura: 4 minutos
Libertação do estado deprimente do mental através de uma nova consciência é o objetivo desse texto e desse blog. Não existe fim lucrativo e nem um patrocínio por trás. Apenas é o que é, passando o ponto de vista de quem escreve dentro do conhecimento e experiências adquiridas em longas datas. Como sempre, você, querido leitor, tem a opção de ler outros artigos para somar ainda mais ou se não concordar, deixar de ler e sair do blog. Tudo tem o seu momento e nada na vida deve ser imposto.
Durante muito tempo, e infelizmente, ainda é assim, a maior parte da população do planeta vive uma vida submissa, controlados pela imposição daqueles que se qualificam como soberanos do tempo e controladores de mentes. Acham que estão acima de tudo e todos, agem sem limites, sem moral e com tamanho desrespeito às leis divinas. No final das contas, os qualifico como ignorantes e servos de uma causa ilusória, pois são mais usados e envolvidos do que imaginam.
O homem em sua jornada ilusória, sempre busca por mais poder externo. Dificilmente se dá por satisfeito. Olhando para trás, vemos a criação de religiões temerosas e punitivas, manipulando o povo como bem entende, alterando as escrituras e afastando a todos de sua verdadeira essência interior, cortando suas asas, dominando seu estado mental e manipulando a energia vital que nos é cedida. Alguns dizem que só existe um filho de Deus e que todos os outros são pecadores. Utilizam-se de símbolos como a imagem de um Jesus pregado na cruz banhado a sangue como arquétipo do medo e culpa. Sim, os símbolos tem uma força incrível e são utilizados com um propósito oculto. Muitas energias estão vivas em nosso inconsciente e um símbolo pode trazê-las à tona com intensidade, como um submarino emergindo das profundezas. Veja um exemplo e como isso pode mexer com seu interior, feche os olhos nesse instante e traga uma lembrança que te trouxe muita tristeza na vida ou uma cena que te machuca profundamente, agora faça o mesmo exercício, mas com uma cena que lhe traga um sentimento de alegria, bem estar e felicidade. Veja como o seu corpo e mente reagem. A forma como sente e avalia tudo está em seu interior.
Para aqueles que não puderam ser controlados pela igreja, buscam, em sua maioria, a ciência que se diz soberana e entende de tudo. Por trás da ciência e de cada médico formado, existe o mercado farmacêutico que engorda o seu cofre a todo instante e está sempre no topo da pirâmide. Por mais médicos e hospitais que tenhamos, as doenças não param de surgir e se agravam com tamanha velocidade. A sociedade acha que é normal ficar doente, não compreendem que a verdadeira causa das doenças físicas e psicológicas não podem ser curadas por remédios, pois são enfermidades da alma. No momento que o mundo for mais espiritualizado e os cientistas e médicos ganharem consciência de que o físico é apenas um fio terra para o descarrego de energias densas criadas pelo próprio homem grosseiro em sua longa jornada reencarnatória, tudo irá mudar – isso um dia irá acontecer. Existem remédios que não podem ser ingeridos através de cápsula, comprimidos, xaropes ou seringas. A cura está na aquisição de uma nova consciência mais elevada, se reconectando com algo que perdeu ao amadurecer o ego inferior.
No momento, isso caminha a passos de tartaruga. Todos estão tão contaminados por culpas passadas, carma acumulado, que não conseguem se abrir ao novo. Vivem com medo das mudanças se tornando verdadeiros androides das próprias ilusões que criaram para suas vidas. Ainda olham muito para o passado e não conseguem estar no presente despertos para novos princípios que o universo está trazendo.
Ninguém que lança mão ao arado e olha para trás é apto para o reino de Deus.
Somos fragmento de uma grande mente que podemos chamar de Deus. Em cada um existe algo que tende a brilhar cada vez mais se permitimos e iniciarmos uma jornada constante e verdadeira na busca do nosso eu real. Somos co criadores de nossa realidade seja positiva ou negativa. Não existem culpados além de nós mesmos pelo que nos acontece e pelo desperdício da grande oportunidade divina que temos. Se vitimizar e aceitar as coisas como são, se limitando, não é o caminho. Desperte para algo maior presente em seu interior, quebre as regras, busque por novos conhecimentos, se mexa a todo o instante e pergunte-se sempre o que está fazendo de bom para você e para o universo. Sim, o universo precisa de você assim como você precisa dele, desperte meu querido irmão, saia da jaula, reconecte-se a sua presença “Eu Sou” e seja bem vindo!
Namastê