Tempo de leitura: 3 minutos
Quantos Deuses e dogmas o ser humano criou no decorrer dos tempos? Foram criados rituais com músicas, danças, sacrifícios de humanos e animais banhados de sangue para acalmar a fúria dos “Deuses”. A falta de entendimento e compreensão sempre foi grande. Até hoje existem guerras religiosas marcadas pelo derramamento de sangue, mas agora os motivos são outros. Guiados e totalmente iludidos pelo egoísmo e seus dogmas, o homem destrói e passa por cima de tudo para se sentir poderoso. Podemos citar diversos conflitos, como: Afeganistão, Nigéria, Iraque, Israel, Sudão, EUA, Paris, Rússia, entre outros.
Não vou listar todos os Deuses inventados e rotulados pelo homem, até porque não tenho como medir isso, mas quero apresentar a perspectiva de que independente do Deus que acredite, tudo é direcionado a uma única energia criadora. A ideia de acreditar em um único Deus, o monoteísmo, é o único caminho para a liberdade, paz e união dos seres.
É muito difícil descrever Deus em detalhes, acho que não temos vocabulário para isso e nem conhecimento suficiente “ainda”, mas tenho certeza de que e existe um meio de senti-lo. É uma energia que está acima de tudo e para o TODO não existe o certo e o errado, pois não julga e todos podem se aproximar. É aí que vem a grande dificuldade do ser. Distante está aquele que atira pedras e age na negatividade, pois Deus é amor e o único caminho para se chegar ao TODO é o amor. Não existe outro caminho. Ir contra é ficar na inércia e buscar a autodestruição. Quando falo em amor, não estou me referindo a obsessão pelo TODO que alguns vivem, mas sim deixar o amor brilhar sobre si através dos atos e pensamentos elevados. O amor deve ser vivenciado internamente.
Enquanto vivermos seguindo a lei de talião “olho por olho, dente por dente” não compreenderemos o que é o amor.
Já ouviu alguém dizer que é Deus? Essa é uma afirmação que sempre gera conflito, é impressionante. Devemos nos perguntar até onde essa afirmação está errada. Deus é nosso pai e temos um cordão conectado diretamente ao TODO. Sua energia nos vivifica e corre pelos nossos corpos. Somos filhos de um pai perfeito, que se divide para todos, e sendo perfeito não poderia criar nada imperfeito. Somos parte dessa grande energia luminosa que é Deus e sendo assim, somos Deuses sem dúvida.
Busque reconhecer o Deus que há em você e enxergue o TODO atuando sobre cada um. Não há diferença entre raças, pobre, rico, cor, idade, sexo, todos possuem a centelha divina. Lógico que alguns conseguem se elevar com mais facilidade, é uma conquista pessoal, e outros agem pelo ego, dominados pelos extintos e armadilhas do mental inferior, mas isso é questão de tempo.
Busque um contato com o Deus que há em você e verá que tem muito a exteriorizar. Vários mensageiros da luz estiveram presentes na Terra em momentos diferentes e nos deixaram grandes ensinamentos para que possamos nos inspirar e ascender ao alto.
Envolva-se em amor, pois é divino e verá a grande transformação que haverá em sua vida.
“Conheça-te a ti mesmo”.